quinta-feira, 31 de maio de 2012

VI Olimpíadas Estudantis - ATLETISMO


           No dia 23/05 os alunos Thiago Marcos e Lucas Keisley foram como Imprensa Jovem fazer a cobertura jornalística da VI Olimpíadas Estudantis no CERET Anália Franco. 
De acordo com a nossa pesquisa: "em sua 6ª edição, as Olimpíadas Estudantis de São Paulo movimentam mais de 100 mil alunos da rede municipal de ensino. O evento é uma realização da FEDESP - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e reúne atletas de diversas regiões da cidade de São Paulo em quatorze modalidades esportivas. Os jogos acontecem durante todo o ano letivo da rede publica escolar, proporcionando vivência esportiva, lazer e cultura a todos os envolvidos".
As modalidades que estavam sendo praticadas no dia eram: corrida, salto em distância, salto em altura e arremesso de peso.
            Nossa escola teve alunos que competiram em duas modalidades que eram corrida e salto em distância. As competições foram muito difíceis e cansativas para nossos competidores.
            Os alunos de nossa escola estavam muito bem nas competições, mesmo assim não se igualava com os outros competidores, estava muito difícil de ganhar uma medalha.
            Até que no final ainda tínhamos um atleta chamado Leonardo classificado para o salto em distância, ele ia com um pensamento negativo, pensando que não iria conseguir, então esperamos sair o resultado, falaram os que estavam em 3º e 2º lugar, quando agente menos espera o nome Leonardo da EMEF Prof. Henrique Mélega sai como 1º lugar com medalha de ouro no salto em distância. Seu salto 04,23cm.
           




Texto: Lucas Kesley

Nenhum comentário:

Postar um comentário